A ANSEF Nacional parabeniza a comunicação do Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Maurino, em mensagem veiculada no dia 16 de novembro alusiva também ao dia do Policial Federal, informando sobre o plano de saúde de autogestão para os servidores da PF.
A implantação de um plano de saúde único para proveito da categoria já era também um pleito antigo da nossa diretoria executiva e anseio de todos os associados.
Além dessa reivindicação, foram levadas outras pautas para a reunião que ocorreu dia 14 de agosto de 2020 com o antigo Diretor Geral Rolando Alexandre e a Diretora de Gestão de Pessoal Cecília Franco, conforme veiculado no site da ANSEF Nacional. Foram discutidos o reajuste salarial e a importância da implantação de uma Lei Orgânica, que venha consolidar o disposto no Artigo 144 da Constituição Federal e atender todos os Servidores da PF, por exemplo.
Segue abaixo a mensagem veiculada pelo Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino:
MENSAGEM DO DIRETOR GERAL – PLANO DE SAÚDE
PF conquista avanço na implementação do plano de saúde
Uma das principais iniciativas da atual Direção-Geral da Polícia Federal, a de criação do plano de saúde de autogestão da PF, é uma realidade.
Com os esforços e as inúmeras tratativas no mais alto escalão do Governo Federal, os pontos mais críticos para a implementação do plano de saúde foram superados.
As negociações contaram com o apoio e a aprovação prévia do Senhor Presidente da República. Com isso, o plano de saúde será uma conquista inédita e que está muito próxima de todos os servidores da PF: policiais e administrativos, abrangendo também os seus dependentes.
Cabe ressaltar que uma série de outros projetos e aperfeiçoamentos na gestão da Polícia Federal estão sendo trabalhados intensamente pela Direção-Geral, com o propósito de cuidarmos daqueles que são os pilares da nossa instituição: nossos servidores.
Reforçamos que, somente com a união e o respeito de todos os valores e princípios históricos do órgão, conseguiremos alcançar o triunfo.
A Polícia Federal não pertence a alguns, mas sim à sociedade brasileira.
Brasília/DF, 16 de novembro de 2021.
PAULO MAIURINO
Diretor Geral da Polícia Federal