O abacate tem sido mais procurado no Brasil após a desmistificação de que ele seria um “vilão” para a alimentação saudável, por meio de pesquisas científicas.
O que se sabe hoje é que o abacate é rico em gorduras consideradas boas e em vitaminas, mais especificamente a C e E, além de regular o colesterol.
Segundo o G1 com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma expansão de 55% da safra entre 2014 e 2019 em volume para 242,9 mil toneladas no país. A expectativa é que seja dobrada a quantidade dessa produção nos próximos dois ou três anos.
“No Brasil, os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná concentram 87% do cultivo”, informou o G1.
O abacate é natural do México e da América Central, sendo o Brasil um dos maiores produtores da fruta, o México é seu maior produtor.
Texto baseado em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/2020/11/17/de-onde-vem-o-que-eu-como-abacate-perde-fama-de-vilao-para-saude-e-producao-brasileira-deve-dobrar-em-3-anos.ghtml
Imagens: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/2020/11/17/de-onde-vem-o-que-eu-como-abacate-perde-fama-de-vilao-para-saude-e-producao-brasileira-deve-dobrar-em-3-anos.ghtml