A plataforma gov.br integra em cadastro único, acessos para o Meu INSS, carteira de trabalho digital, carteira digital de trânsito, entre outros serviços. O equivalente a 62% dos usuários de internet do país fazem uso dos serviços digitais do governo federal por meio da plataforma.
Segundo o Correio Braziliense o governo tem como meta digitalizar todos os serviços até 2022. Até o momento foram adaptados 2.481 dos 3,9 mil serviços.
Segundo Ciro Avelino, secretário adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia, o impacto destre trabalho traria uma economia de R$591 milhões ao ano para o governo, com disponibilização dos serviços com menor custo e de R$ 1,54 bilhão ao ano para a população.
O cálculo levou em conta a não necessidade de se fazer uma visita ao INSS, por exemplo, também são feitas entrevistas e ajustes de acordo com as críticas recebidas.
Texto baseado em: https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2020/11/4889617-plataforma-digital-do-governo-ja-tem-84-milhoes-de-usuarios.html