Velho sonho Ansefiano realizado
A ANSEF NACIONAL através de sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e associados, parabeniza e agradece ao Excelentíssimo Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro, por sancionar nesta quarta-feira, 15 de junho, a MP 1080/21 que permitirá usar percentual do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades fins da PF – FUNAPOL, para financiar Plano de Saúde dos Servidores da Polícia Federal e pagamento de indenizações por tempo de disponibilidade.
A ANSEF NACIONAL sente-se vitoriosa com a sanção da MP 1080/21, porque essa medida é uma reivindicação antiga e pioneira de nossa atual diretoria Executiva, desde 14 de agosto de 2020, quando nossos dirigentes, Carlos Alberto Tartarone, Marco Aurélio Bolpato da Silva e José Mauro de Barros, tiveram uma audiência com o então Diretor Geral Rolando Alexandre e a Diretora de Gestão Pessoal, Cecília Franco, quando foi solicitado estudo para implantação de plano de saúde com autogestão para nossos servidores, além de outras reivindicações como a edição da nossa Lei Orgânica.
A ANSEF NACIONAL também enaltece e parabeniza as atuações destacadas e diretas dia Srs. Deputados Federais, Aluísio Mendes na relatoria da MP 1080/21, e Sanderson pelo trabalho incansável junto aos seus pares para aquela aprovação. É de justiça elogiar o trabalho desenvolvido pela atual direção geral da Polícia Federal, nas tratativas para implementação do agora aprovado plano de saúde de autogestão.
Estamos todos de parabéns porque sempre achamos que na ausência de reestruturação funcional, um plano de saúde de autogestão atuaria como um alívio nas despesas para os nossos associados.
A Diretoria