Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um brasileiro tentando embarcar para Portugal com cocaína em cápsulas no estômago e em fundo falso de mala.
O brasileiro foi preso por policiais federais, ao tentar realizar os procedimentos migratórios com vistas a embarcar em voo com destino a Lisboa, Portugal. O homem havia despachado uma mala contendo mais de um quilo de cocaína oculta em um fundo falso e levava cápsulas no estômago e introduzidas no corpo que, segundo sua informação, totalizam 86 unidades contendo mesma droga. O preso revelou que o destino final da droga era a cidade de Paris, na França e que recebeu droga na cidade de São Paulo.
Devido ao risco de morte, o homem foi conduzido ao hospital municipal para acompanhamento médico e expulsão da droga engolida. Policiais federais ficarão de plantão no hospital até que ele receba alta médica, conduzindo-o posteriormente ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos