O suspeito teria desviado dinheiro destinado a construções habitacionais, os mandados de busca e apreensão ocorreram em São Paulo e Goiás.
Ao todo 60 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em três cidades de Goiás e em três cidades no interior de São Paulo.
O advogado ainda não foi encontrado em nenhum endereço, está foragido, uma casa de luxo foi checada, houve o bloqueio de uma chácara, um carro de luxo e caminhões, o valor bloqueado pela justiça ultrapassa dois milhões.
O dinheiro estava depositado em uma conta judicial em Teresina capital do Piauí. O advogado entrou com uma ação judicial falsa, forjando documentos simulando ser representante de um membro de uma entidade que guardava recursos para construção de casas populares em Goiás.
O valor foi transferido para outras contas, agora o objetivo da polícia é descobrir o caminho do dinheiro e quais eram os envolvidos.
Texto baseado em : https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/pf-investiga-advogado-que-teria-desviado-r-5-milhoes-do-fgts-8863863.ghtml
Imagem: https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/pf-investiga-advogado-que-teria-desviado-r-5-milhoes-do-fgts-8863863.ghtml