PF combate o tráfico internacional de armas de fogo no ES

0

ansef 004Vila Velha/ES – A Polícia Federal desencadeou a Operação Rajada, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de armas de fogo. Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Governador Valadares e Serra/ES, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Vitória.

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de outros integrantes do grupo em 1º de março de 2018, no Espírito Santo. Eles estavam transportando sete pistolas de calibre restrito (.40), com acessório para torna-las automáticas, e oito pistolas de calibre .380, todas compradas no Paraguai. O armamento foi encontrado escondido nos painéis de dois veículos, juntamente com diversos acessórios e munições, ocasião em que foram presos. Chamou a atenção da PF o fato de as armas possuírem calibre de uso exclusivo das polícias e do exército e ainda contarem com dispositivo conhecido como kit rajada, o que torna as pistolas automáticas aumentando muito o poder de fogo desses armamentos.

Quatro pessoas foram presas em flagrante na rodovia, próximo a Governador Valadares, transportando seis pistolas de fabricação turca, calibre 9 mm (restrito), com diversas munições e acessórios comprados no Paraguai e introduzidos clandestinamente no Brasil por Foz do Iguaçu com destino à cidade de Governador Valadares/MG e ao Espírito Santo.

No decorrer do cumprimento dos mandados, mais uma pessoa foi presa em flagrante por posse de munições de calibre restrito.

O nome da operação é uma referência à denominação do dispositivo, kit rajada, encontrado no armamento.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Share.

About Author

Leave A Reply