Na Sexta-feira, dia 22 de julho, o Presidente da ANSEF Nacional, Carlos Alberto Tartarone, compareceu no auditório da sede da Polícia Federal, onde ocorreu a Assembleia de aprovação do Estatuto Social da Associação dos Servidores da Polícia Federal de Apoio ao Programa de Assistência à Saúde da Polícia Federal – ASO PF, bem como elegeu seus Diretores.
Essa Associação sem fins lucrativos tem por objetivo apoiar, promover e preservar a saúde dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Polícia Federal, bem como de seus dependentes.
Por orientação do Tribunal de Contas da União – TCU haverá a separação dos recursos privados e públicos dos planos de saúde que funcionem na modalidade de autogestão, como o plano de saúde da Polícia Federal. Assim, o dinheiro investido pela União passa a ficar numa conta da Polícia Federal, enquanto os valores arrecadados em decorrência de mensalidades ficam depositados em conta aberta em nome da associação, visando à assistência suplementar à saúde dos servidores Associados inscritos e aceitos na Associação PF Saúde assim como ocorrem já em outros órgãos tais como, STJ, MP, TRT8, BRB.
As Regulamentações atinentes às coberturas dos serviços oferecidos, as modalidades, valores e carências serão objeto de regulamento específico a ser editado pela Polícia Federal.
As próximas fases de implantação do plano de saúde da PF serão divulgadas em breve.
Diretoria.
ANSEF Nacional.