A ANSEF/RJ, em parceria com o escritório de advocacia Piran & Barros Advogados Associados, obteve acórdão favorável da 1° Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Rio de Janeiro.
No voto vencedor, a relatora, Dra. Lilea Pires de Medeiros, reconheceu o direito dos policiais federais, bem como dos demais servidores públicos federais à equiparação do valor do auxílio alimentação com o valor pago aos servidores lotados do Tribunal de Contas da União.
Além de receber um acréscimo mensal para o futuro, o servidor beneficiado receberá ainda as diferenças de benefício devidas nos últimos cinco anos, que podem superar a cifra dos R$ 30 mil.
As doutoras Flávia Piran e Joice Barros, advogadas do caso, estão recorrendo em todos os processos nos quais o mesmo direito não foi reconhecido, a fim de estender essa vitória a todos os que ingressaram com ação semelhante.
É mais uma vitória da ANESEF/Rio em favor dos seus associados!
Clique AQUI e confira a íntegra do acórdão.
Associados interessados em ingressar na ação deverão entrar em contato com a ANSEF/Rio para mais informações. | Fonte: Site da ANSEF/Rio.