Em Miami nos EUA, uma americana vacinada contra a Covid-19 teve uma criança com anticorpos do patógeno. O caso pode ser o primeiro a ser registrado no mundo, de acordo com a imprensa estadunidense.
Trata-se de uma trabalhadora do setor de saúde, vacinada com dose do imunizante da Moderna, com 36 semanas de gravidez, após três semanas deu à luz uma menina, no fim de janeiro deste ano.
A análise do cordão umbilical mostrou anticorpos para o novo coronavírus, Os pediatras Paul Gilbert e Chad Rudnick publicarão um artigo a respeito do caso na revista médica “MedRxiv”, segundo disseram à emissora de tv “WBPF”.
“Até o que sabemos, este é o primeiro caso reportado no mundo de um bebê nascido com anticorpos após a vacinação da mãe”, disse Gilbert.
“São necessários mais estudos para determinar quanto tempo durará esta proteção. É preciso estabelecer que nível ou quantos anticorpos precisa ter um bebê para a proteção”, explicou Rudnick
Texto baseado em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/efe/2021/03/17/bebe-cuja-mae-foi-vacinada-contra-novo-coronavirus-apresenta-anticorpos.htm
Imagem: https://unsplash.com/photos/ux53SGpRAHU