Policiais federais cruzam os braços a partir desta terça-feira

0

320_1

Servidores da Polícia Federal (PF) de todo o país iniciarão greve a partir desta terça-feira por reestruturação salarial. Em São Paulo, o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal (Sindpolf) decidiu realizar, na quinta-feira, uma operação padrão no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, em conjunto com servidores da Receita Federal e da Agência Nacional de Saúde (Anvisa). A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovou a paralisação da categoria na última quarta-feira. Em todo o país, segundo a Fenapef, os policiais devem realizar operações similares nas fronteiras, aeroportos e portos.
Em São Paulo, as atividades da paralisação foram decididas em uma assembleia na tarde desta segunda-feira. No estado, a greve começará com uma entrega simbólica de armas e distintivos, às 9h, na Superintendência, na Zona Oeste da capital.
Entre as reivindicações da categoria estão a saída do atual diretor geral da PF, Leandro Daiello, e a reestruturação salarial e da carreira. De acordo com o Grupo de Trabalho da Reestruturação Salarial (GT) da Fenapef, escrivães, papiloscopistas e agentes federais tiveram “enorme defasagem salarial com perdas inflacionárias no período de 2002 a 2009, em quadro comparativo a outras 11 carreiras públicas”.
“Depois de negociarem por quase três anos com o ministério do Planejamento, os policiais aguardavam uma proposta oficial do governo até 31 de julho. O governo, no entanto, não encaminhou nenhuma proposta ao Conselho de Representantes e tão pouco agendou uma nova reunião”, alegaram os representantes do movimento nacional, em nota divulgada na semana passada. O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013, para que a o reajuste salarial dos policiais aconteça no ano que vem.
Fonte: Jornal O Globo online

Share.

About Author

Leave A Reply