A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (19/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas mulheres que transportavam cocaína dentro de suas bagagens. As suspeitas embarcariam no mesmo voo mas seguiriam para destinos diferentes.
As mulheres foram abordadas e entrevistadas pelos policiais federais na fila do check-in. A mulher disse aos policiais ser paraguaia e que mora na Alemanha. Ela contou que teria vindo ao Brasil para passar o carnaval. No porão de bagagens, as malas da passageira, que já haviam sido despachadas, foram separadas e submetidas ao aparelho de raio-x, revelando a existência de substância suspeita nas estruturas de uma delas. A passageira, 55 anos, foi conduzida à delegacia e recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo volume total somou oito quilos. A droga estava oculta e embalada em oito tabletes dentro de um fundo falso feito de madeira.
A outra passageira presa, uma mulher nacional da Bolívia, 58 anos, levantou suspeitas dos policiais federais, por aparentar muito nervosismo. Os policiais revistaram suas bagagens e encontraram, dentro de uma espécie de balança, quatro tabletes contendo aproximadamente três quilos de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Nova Déli, na Índia.
As presas serão encaminhadas ao presídio feminino onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos