Prisão foi em flagrante, no momento em que os homens iam sacar o benefício
Quadrilha falsificava documentos de beneficiários do INSS. Duas pessoas foram presas em uma agência bancária.
A Polícia Federal de Marília está investigando uma quadrilha de estelionatários que age principalmente enganando as pessoas em relação a documentos e supostos benefícios. Duas pessoas foram presas na quinta-feira (5) em uma agência bancária.
Segundo a polícia, os golpistas falsificavam documentos de beneficiários do INSS e se passavam por eles para pedir a transferência do benefício para outro banco. Eles também pediam crédito consignado, e as vítimas só percebiam quando iam sacar os benefícios.
Em nota divulgada à imprensa, a PF informou que os dois acusados utilizaram documentos falsos para abrir conta em nome de terceiro e transferiram o benefício ao banco.
“O objetivo não era apenas levantar os valores em si, mas gerar saldo/movimentação e efetivar operação de empréstimo consignado em nome de terceiros”, informou o setor de relações públicas da Polícia Federal.
A nota acrescenta ainda que, além da prisão dos estelionatários “as investigações prosseguem na cidade a buscar eventuais outros infratores da organização e demais documentos usados no esquema”. A PF não divulgou mais detalhes de como funcionava o esquema de fraude.
Fonte:COMARCA DE GRAÇA